Disputatio:Antonius de Bernachiis

Page contents not supported in other languages.
E Vicipaedia

Antonio Maria Bernacchi (Bologna, 23 de junho de 1685 - Bolonha, 01 de março de 1756) foi um castrato italiano, compositor e professor de canto. Ele estudou com Francesco Antonio Pistocchi. Entre seus alunos, Farinelli, por um breve período durante 1727, e do tenor Anton Raaff. Atualmente Bernacchi é mais lembrado por sua associação com o compositor George Frideric Handel, em seis de cujas óperas que ele cantava.

[Editar] Carreira Bernacchi nasceu em Bolonha e, tendo sido admitido no tribunal de Johann Wilhelm, Eleitor Palatino em 1701, começou sua carreira operática em Génova em 1703. A sua nomeação em 1714 como o príncipe virtuoso Antonio Farnese levou ao reconhecimento generalizado em toda a Europa, e atuou em várias óperas de compositores famosos do dia, incluindo Johann Adolf Hasse, Leonardo da Vinci, Alessandro Scarlatti e (Roma, 1721). Ele era um visitante freqüente, especialmente para os teatros de Veneza, aparecendo em mais de vinte óperas na cidade entre 1712 e 1724. Em 1720, o Eleitor da Baviera contratou-o para cantar em Munique, onde muitas vezes realizados até 1727. Na temporada seguinte, ele apareceu em Nápoles, na mesma empresa como Carestini. Esta rivalidade e intrigas ocasionou muito musico-político, com o antigo cantor de tentar, sem sucesso, ter o seu colega mais jovem removido. Bernacchi estava à sua dignidade e partiu para Milão em um huff [1].

Em 1729 Handel Bernacchi tomou como seu primo uomo para o segundo Royal Academy, em lugar dos que partiram Senesino. Para Handel, Bernacchi criado papéis em Lotário (1729) e Partenope (1730). Ele também cantou em revivals de Giulio Cesare e Ptolomeu, e no pasticcio Ormisda. Apesar de sua boa reputação europeia, o sucesso Bernacchi na Inglaterra foi misto: embora Charles Burney elogiou a inteligência como um cantor, o público Inglês Senesino preferido.

Em 1736 Bernacchi se aposentou do palco. Ele continuou a dar concertos privados e cantar em eventos eclesiásticos. De suas composições, algumas músicas da igreja sobrevive, assim como várias árias de concerto e duetos. Em sua aposentadoria, ele fundou uma escola de canto em Bolonha.

Bernacchi morreu na cidade de seu nascimento em 1756. Ele foi muito lamentada por seus concidadãos, quando Farinelli, um amigo, bem como um rival e algum aluno, organizou um serviço memorial elaborado em sua homenagem.

[Editar] Bernacchi como um executor

Cartoon de Bernacchi por Zanetti, mostrando o gosto dele por cadenzas extravagante e sua grande Granville size.Mary, até esta data deputada Pendarves, um amigo de Handel, deixou esta descrição do Bernacchi em 1729:

"Bernacchi tem uma grande bússola, sua voz suave e clara, mas não tão doce como Senesino, a sua melhor forma, a sua pessoa não tão boa, porque ele é tão grande como um frade espanhol. "

Neste mesmo ano Swiney Owen, que já havia recrutado Nicolini para Londres, descreveu Bernacchi como "a melhor cantora do mundo". No entanto, outros o acusaram de sacrificar a expressão ao virtuosismo, adoptando um estilo excessivamente instrumental, na exasperação, seu ex-professor Pistocchi lamentou: "Tristo um me, io t'ho insegnato um cantare, e suonare voui tu!" ("Infelizmente para mim, eu lhe ensinou a cantar, e você quer jogar").